Projeto inovador liderado pelo CEGER disponível no novo Portal de Interoperabilidade na Administração Pública

19-06-2020

Interoperabilidade

A troca desmaterializada de documentos entre sistemas da Administração Pública tornou-se mais fácil. Com o novo serviço de Interoperabilidade Documental é agora possível agilizar a comunicação entre os Organismos da Administração Pública, reduzir custos de envio de correio e garantir a correta classificação dos documentos oficiais. Lançado em simultâneo com o novo Portal de Interoperabilidade na Administração Pública, este novo serviço de troca de documentos contou com o apoio e know-how do Centro de Gestão da Rede Informática do Governo (CEGER) no seu desenvolvimento.  

Fruto do projeto INTEROP4ALL, com financiamento SAMA e liderado pelo CEGER, este novo serviço permite a troca de correspondência entre organismos, respeitando as orientações da DGARQ em termos de interoperabilidade documental e preservação de documentos. Iniciado em 2017, o projeto que culminou na disponibilização deste serviço, contou também com a participação da AMA, SG Ambiente e SG Economia que desde o início integraram o Grupo de trabalho para a Interoperabilidade Documental na Administração Pública.

Este novo serviço de Interoperabilidade Documental é orientado para todos os organismos e entidades da Administração Pública Central e Local mas também para todas as empresas privadas que pretendam trocar correspondência com a Administração Pública. Conheça o novo serviço no Portal da Interoperabilidade na Administração Pública.

Conteúdo atualizado em: sexta-feira, 18 de março de 2022

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