Estrutura funcional

Obedecendo ao modelo de estrutura matricial, o CEGER é dirigido por um diretor, apoiado pelo núcleo de apoio à direção, e é composto por quatro departamentos chefiados por um chefe de equipas multidisciplinares.

Diretor

Dirigir e orientar a ação dos órgãos e serviços do Ceger, nos termos das competências que lhe sejam conferidas por lei ou que nele sejam delegadas ou subdelegadas (artigo 4.º, do Decreto-Lei n.º 16/2012, de 26 de janeiro - Lei Orgânica)

Núcleo de Apoio à Direcção - NAD

O Núcleo de Apoio à Direção, responde pelo apoio global aos serviços do Diretor do CEGER. Assegura a assessoria especializada à Direção nos domínios: secretariado, gestão de recursos, comunicação e imagem e instrumentos de gestão. É uma unidade de suporte.

Departamento de Utilizadores e Serviços - DUS

O Departamento de Utilizadores e Serviços é responsável pela gestão dos serviços e recursos disponibilizados aos utilizadores da RInG, presta apoio de 1.ª e 2.ª linhas e desempenha as funções como entidade de registos das ECEE e ECCE. É um departamento operacional.

Departamento de Comunicações e Sistemas - DCS

O Departamento de Comunicações e Sistemas é responsável pela administração dos sistemas e comunicações que suportam os serviços disponibilizados na RInG, presta apoio de 3.ª linha aos utilizadores da RInG e é da sua responsabilidade a administração técnica da ECEE e da ECCE. É um departamento operacional.

Departamento de Aplicações e Conteúdos - DAC

O Departamento de Aplicações e Conteúdos é responsável pela administração das aplicações de governação e de fluxo de trabalho,  presta apoio de 3.ª linha aos utilizadores da RInG e é responsável pela concepção, desenvolvimento, gestão e administração de portais sob responsabilidade do CEGER. É uma unidade operacional.

Departamento de Qualidade e Segurança - DQS

O Departamento de Qualidade e Segurança é responsável pela gestão da qualidade e segurança tendo por referência as normas ISO 20.000/2005 e ISO 27.001/2005. É também responsável pela administração da segurança da ECEE e ECCE e da segurança física e humana do CEGER. É um departamento operacional.

Organograma

Organograma do CEGER