CERTCEGER
Designação
CERTCEGER - Certificação Eletrónica do Estado a cargo do CEGER
Descrição
- O CEGER é o serviço central da administração direta do Estado que tem como missão a gestão da rede informática do Governo (RInG) e da prestação de apoio nos domínios das tecnologias de informação e de comunicações e dos sistemas de informação.
- As atribuições do CEGER são as constantes no n.º 2 do art.2º da sua Lei Orgânica, aprovada pelo Decreto-Lei n.º 16/2012, de 26 de janeiro.
- O CEGER dirige e tem a seu cargo, por imperativo legal, a Entidade de Certificação Electrónica do Estado (ECEE) (raiz do Estado) no âmbito do Sistema de Certificação Electrónica do Estado e a Entidade de Certificação Comum do Estado (ECCE), tendo desta forma, por decisão do Governo, a competência de atuar como Entidade de Certificação electrónica do Estado e Entidade Certificadora do Governo no âmbito do SCEE - Sistema de Certificação Electrónica do Estado.
- A presente operação está enquadrada na auditoria anual às Entidades Certificadoras a cargo do CEGER (ECEE e ECCE) e no Relatório de Auditoria, no qual o Diretor do CEGER delineou um Plano de Ação para colmatar a falta de investimento desde o ano de 2006.
Parceiros
- Centro de Gestão da Rede Informática do Governo
Duração
- 1 de novembro de 2013 a 30 de outubro de 2015
Orçamento
- Despesas totais elegíveis programadas (em €): 440.374,75
- Ajuda FEDER atribuída (em €): 374.318,54
Conteúdo atualizado em: quarta-feira, 28 de setembro de 2016