Sistema de Gestão Documental

Gestão documental

O Ceger disponibiliza aos Gabinetes dos membros do Governo um sistema de gestão documental totalmente informatizado, que permite dispensar o uso de papel. Com facilidade, rapidez e segurança, o sistema de gestão documental garante uma melhor resposta, aumentando a produtividade e diminuindo os custos.

Interoperabilidade

O Ceger, em articulação com outros organismos da Administração Pública, tem participado em vários projetos piloto com o objetivo de interligar diferentes sistemas de gestão documental existentes.

Esta interoperabilidade da gestão documental possibilita a desmaterialização dos documentos entre diferentes sistemas. Os documentos passam a circular entre Gabinetes governamentais e serviços da Administração Pública em formato eletrónico e num fluxo estabelecido, com vantagens no preenchimento automático de alguns campos dos documentos, na redução dos tempos de entrega dos documentos, na redução de custos em consumíves e em utilização de papel.

Processo legislativo

O Processo Legislativo é o conjunto de fases que conduzem ao ato legislativo.

No âmbito da melhoria contínua na gestão de procedimentos e processos, o Ceger está a implementar um sistema de acompanhamento e gestão do processo legislativo possibilitando aos governantes, através da automatização do processo com um fluxo pré-estabelecido elaborar diplomas de uma forma ágil, segura e eficiente.

 

Conteúdo atualizado em: quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

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