Catálogo de Serviços Público
A gestão de serviços de Tecnologias de Informação no CEGER, adotando e adaptando as Boas Práticas do ITIL (Information Technology Infrastructure Library) e do standard internacional ISO 20 000, é garantida pela integração de um conjunto de processos formalmente instituídos.
A gestão de serviços contribui ainda para manifesta melhoria da Qualidade do Catálogo de Serviços tecnológicos prestados pelo Centro de Gestão da Rede Informática do Governo a todos os seus utilizadores.
1. Suporte Tecnológico à Rede Informática do Governo (RInG)
I. Serviços ao Governo
Serviços Base
- Comunicação / Colaboração
- Serviço de correio electrónico interno e externo
- Serviço de acesso remoto ao correio via Webmail
- Serviço de Sincronização de Correio com terminais do tipo PDA, Smartphones, Blackberry e telefones celulares
- Serviço de acesso à Internet
- Serviço de Voz por IP/Telefones IP
- Serviço de acesso à Intranet
- Serviço de acesso às Notícias da Lusa
- Serviço de acesso a impressoras de rede
- Serviço de acesso a pastas de rede
Suporte
- Serviço de Recuperação de dados (Ficheiros e Correio Electrónico)
- Serviço de "Aplicações de Escritório"
- Serviço Service Desk
- Serviços de Anti-Spam
- Serviços de Anti-Vírus
- Outros serviços de Segurança e Manutenção do ambiente de trabalho
Serviços Adicionais
Aplicação
- Serviço Gestão Documental e Processual e arquivo de imagens digitalizadas
- Serviço de envio de SMS’s (Mensagens Curtas)
- Serviço de Agenda de RCM / RSE
- Serviço de Ambiente de Terminais Windows nas reuniões de Conselho de Ministros e Secretários de Estado
Comunicação / Colaboração
- Serviço de Acessos Remotos à RInG
- Serviço Interno de comunicações instantâneas baseado no MS Messenger / MS Communicator
Suporte
- Serviço de Suporte Tecnológico a Reuniões de Secretários de Estado
- Serviço de Suporte Tecnológico a Reuniões de Conselho de Ministros
- Serviço de Suporte Tecnológico nos Gabinetes do Governo e organismos equiparados
II. Serviços ao Sistema de Certificação Electrónica
Certificação
- Serviço SCEE – Sistema de Certificação Electrónica do Estado
- Serviço de Gestão da Entidade de Certificação Electrónica do Estado (ECEE)
- Serviço de Gestão da Entidade Certificadora Comum do Estado (ECCE)
- Serviço de Certificação Electrónica
III. Serviços de Supervisão das Plataformas Electrónicas
Entidade Supervisora das Plataformas Electrónicas no âmbito dos Contratos Públicos (ESPE)
- Serviço de Certificação
- Serviço de Auditoria
- Outros serviços inerentes
IV. Serviços Projectos e-GOV
Aplicação
- Serviço REDELEX – Rede do Procedimento Legislativo Electrónico
Comunicação / Colaboração
- Serviço de Gestão de Domínios (DNS)
- Serviço de Ligação a Organismos e Entidades Externas
- Serviço de Gestão de Interligações à rede Europeia s-TESTA
Portais
- Serviço de Gestão do Portal do Governo
- Serviço Portal da Presidência Portuguesa da União Europeia
- Serviço de Alojamento de sítios internet
- Serviço de Desenvolvimento de sítios internet
- Serviço de Gestão de Conteúdos em sítios internet
2. Serviços Profissionais
IV. Serviços Projectos e-GOV
Consultoria
- Protocolos especiais de Certificação Electrónica
- Protocolos especiais de Consultoria Tecnológica
- Serviços de Consultoria Tecnológica nas áreas de especialização dos departamentos do CEGER
- Serviço DIGESTO e Integração com o Diário da República Electrónico
- Serviço DIRECTIVAS
- Serviço DIPLOMAS
- Outros Serviços de Suporte Tecnológico CEJUR
Projecto
- Projectos especializados em Segurança, Comunicações ou Sistemas de Apoio à Decisão do Governo e Administração Pública (Nacionais)
- Projectos especializados em Segurança, Comunicações ou Sistemas de Apoio à Decisão do Governo e Administração Pública (Internacionais)
- Outros Projectos (Nacionais/Internacionais)