Catálogo de Serviços Público

A gestão de serviços de Tecnologias de Informação no CEGER, adotando e adaptando as Boas Práticas do ITIL (Information Technology Infrastructure Library) e do standard internacional ISO 20 000, é garantida pela integração de um conjunto de processos formalmente instituídos.

A gestão de serviços contribui ainda para manifesta melhoria da Qualidade do Catálogo de Serviços tecnológicos prestados pelo Centro de Gestão da Rede Informática do Governo a todos os seus utilizadores.

1. Suporte Tecnológico à Rede Informática do Governo (RInG)

I. Serviços ao Governo

Serviços Base

Comunicação / Colaboração

1. Serviço de correio electrónico interno e externo
2. Serviço de acesso remoto ao correio via Webmail
3. Serviço de Sincronização de Correio com terminais do tipo PDA, Smartphones, Blackberry e telefones celulares
4. Serviço de acesso à Internet
5. Serviço de Voz por IP/Telefones IP
6. Serviço de acesso à Intranet
7. Serviço de acesso às Notícias da Lusa
8. Serviço de acesso a impressoras de rede
9. Serviço de acesso a pastas de rede

Suporte

10. Serviço de Recuperação de dados (Ficheiros e Correio Electrónico)
11. Serviço de "Aplicações de Escritório"
12. Serviço Service Desk
13. Serviços de Anti-Spam
14. Serviços de Anti-Vírus
15. Outros serviços de Segurança e Manutenção do ambiente de trabalho

Serviços Adicionais

Aplicação

16. Serviço Gestão Documental e Processual e arquivo de imagens digitalizadas
17. Serviço de envio de SMS’s (Mensagens Curtas)
18. Serviço de Agenda de RCM / RSE
19. Serviço de Ambiente de Terminais Windows nas reuniões de Conselho de Ministros e Secretários de Estado

Comunicação / Colaboração

20. Serviço de Acessos Remotos à RInG
21. Serviço Interno de comunicações instantâneas baseado no MS Messenger / MS Communicator

Suporte

22. Serviço de Suporte Tecnológico a Reuniões de Secretários de Estado
23. Serviço de Suporte Tecnológico a Reuniões de Conselho de Ministros
24. Serviço de Suporte Tecnológico nos Gabinetes do Governo e organismos equiparados

II. Serviços ao Sistema de Certificação Electrónica

Certificação

25. Serviço SCEE – Sistema de Certificação Electrónica do Estado
26. Serviço de Gestão da Entidade de Certificação Electrónica do Estado (ECEE)
27. Serviço de Gestão da Entidade Certificadora Comum do Estado (ECCE)
28. Serviço de Certificação Electrónica

III. Serviços de Supervisão das Plataformas Electrónicas

Entidade Supervisora das Plataformas Electrónicas no âmbito dos Contratos Públicos (ESPE)

29. Serviço de Certificação
30. Serviço de Auditoria
31. Outros serviços inerentes

IV. Serviços Projectos e-GOV

Aplicação

32. Serviço REDELEX – Rede do Procedimento Legislativo Electrónico

Comunicação / Colaboração

33. Serviço de Gestão de Domínios (DNS)
34. Serviço de Ligação a Organismos e Entidades Externas
35. Serviço de Gestão de Interligações à rede Europeia s-TESTA

Portais

36. Serviço de Gestão do Portal do Governo
37. Serviço Portal da Presidência Portuguesa da União Europeia
38. Serviço de Alojamento de sítios internet
39. Serviço de Desenvolvimento de sítios internet
40. Serviço de Gestão de Conteúdos em sítios internet

2. Serviços Profissionais

IV. Serviços Projectos e-GOV

Consultoria

41. Protocolos especiais de Certificação Electrónica
42. Protocolos especiais de Consultoria Tecnológica
43. Serviços de Consultoria Tecnológica nas áreas de especialização dos departamentos do CEGER
44. Serviço DIGESTO e Integração com o Diário da República Electrónico
45. Serviço DIRECTIVAS
46. Serviço DIPLOMAS
47. Outros Serviços de Suporte Tecnológico CEJUR

Projecto

48. Projectos especializados em Segurança, Comunicações ou Sistemas de Apoio à Decisão do Governo e Administração Pública (Nacionais)
49. Projectos especializados em Segurança, Comunicações ou Sistemas de Apoio à Decisão do Governo e Administração Pública (Internacionais)
50. Outros Projectos (Nacionais/Internacionais)