CERTCEGER

Designação

CERTCEGER - Certificação Eletrónica do Estado a cargo do CEGER

Descrição

  • O CEGER é o serviço central da administração direta do Estado que tem como missão a gestão da rede informática do Governo (RInG) e da prestação de apoio nos domínios das tecnologias de informação e de comunicações e dos sistemas de informação. 
  • As atribuições do CEGER são as constantes no n.º 2 do art.2º da sua Lei Orgânica, aprovada pelo Decreto-Lei n.º 16/2012, de 26 de janeiro. 
  • O CEGER dirige e tem a seu cargo, por imperativo legal, a Entidade de Certificação Electrónica do Estado (ECEE) (raiz do Estado) no âmbito do Sistema de Certificação Electrónica do Estado e a Entidade de Certificação Comum do Estado (ECCE), tendo desta forma, por decisão do Governo, a competência de atuar como Entidade de Certificação electrónica do Estado e Entidade Certificadora do Governo no âmbito do SCEE - Sistema de Certificação Electrónica do Estado.
  • A presente operação está enquadrada na auditoria anual às Entidades Certificadoras a cargo do CEGER (ECEE e ECCE) e no Relatório de Auditoria, no qual o Diretor do CEGER delineou um Plano de Ação para colmatar a falta de investimento desde o ano de 2006.

Parceiros

  • Centro de Gestão da Rede Informática do Governo

Duração

  • 1 de novembro de 2013 a 30 de outubro de 2015

Orçamento

  • Despesas totais elegíveis programadas (em €): 440.374,75
  • Ajuda FEDER atribuída (em €): 374.318,54

 

Conteúdo atualizado em: quarta-feira, 28 de setembro de 2016

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